FAÇA PARTE DESSA TURMA... CURTA!
PUBLICIDADE
Marília Mendonça: fãs, amigos e familiares se despedem e fazem homenagens à cantora
06/11/2021 17:57 em MUNDO

Milhares de fãs, familiares, amigos e artistas se despedem da cantora Marília Mendonça no ginásio Goiânia Arena, em Goiânia, neste sábado (6). Cerca de 100 mil pessoas eram esperadas no local para homenagear a cantora, que faleceu na tarde desta sexta-feira (5) em um acidente de avião, na cidade Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

Pouco antes da tragédia, Marília gravou uma mensagem a um fã, chamado Guilherme Afonso Boaventura, a pedido da madrasta, Poliana Boaventura.  

A social media Fernanda Ramalho, de 38 anos, conta que é muito fã da cantora e estava em casa com a mãe e o marido, quando recebeu a notícia. “Fiquei com o estômago embrulhado, o coração apertou. Eu até comentei aqui em casa, parece que uma amiga minha morreu. Eu fiquei sem chão! Eu acredito que hoje não tem um brasileiro que não esteja de luto”, lamenta.

Fernanda relembra com carinho os momentos que viveu nos shows de Marília Mendonça, em Brasília e em Goiânia. “Ver aquela humildade que ela tinha, de olhar nos olhos dos fãs, de atender após o show, isso é muito raro e mostrava a humanidade que ela tinha. E é isso que eu vou guardar no meu coração, esse legado incrível que ela deixou”, disse emocionada.

Fernanda e amigos em um show da cantora Marília Mendonça. Foto: Arquivo pessoal

Fernanda e amigos em um show da cantora Marília Mendonça. Foto: Arquivo pessoal

O legado de Marília também ficará marcado na história da música brasileira. Ela começou sua carreira musical como compositora, escrevendo sucessos para duplas sertanejas como Henrique & Juliano, João Neto & Frederico, Matheus & Kauan e Jorge & Matheus, além dos cantores Wesley Safadão e Cristiano Araújo, que também morreu prematuramente em um acidente de trânsito, em 2015.

Em 2019 e 2020 foi a cantora mais ouvida do Brasil, segundo o Spotify. No YouTube, seu clipe para a música "Graveto" foi o vídeo musical mais assistido no ano passado. A canção já tem mais de 278 milhões de visualizações na plataforma. 

A mineira Kamila, cantora sertaneja, lembra que Marília Mendonça sempre foi um espelho para ela e para muitas cantoras do ramo. “Ela é uma inspiração, uma referência, um exemplo. Uma artista que nas horas em que você precisa de força, você pensa na história dela e se espelha. É uma admiração, me motivava a sempre ser melhor, porque ela era uma artista completa”, afirma. 

Em 2019, Marília deu vida ao projeto “Todos os Cantos”, em que fazia shows surpresas e gratuitos em diversos lugares do Brasil. Em agosto daquele ano, ela se apresentou em Brasília e o cabeleireiro Eduardo Lima conta que a conheceu pessoalmente. 

“Eu cheguei a fazer o cabelo dela aqui Brasília, quando ela veio fazer show. Foi tudo maravilhoso, ela é uma pessoa fantástica, e eu estou fechando meu salão hoje para fazer essa última homenagem a ela. Quero chegar a tempo no velório e prestar essa homenagem, porque ela fez parte da minha vida”, afirma. O cabeleireiro saiu da capital federal até Goiânia para participar das homenagens. 

Homenagem ao ícone do “feminejo”

Artistas, celebridades e políticos se manifestaram nas redes sociais para homenagear a cantora, considerada precursora do "feminejo". Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro disse que “o país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós”, lamentou.

De acordo com a assessoria, a artista tinha shows programados em Londres, na Inglaterra; em Bruxelas, na Bélgica; e em Porto e Lisboa, em Portugal, ainda este mês. A expectativa era grande para 2022, quando seria realizado o Festival das Patroas com a dupla Maiara e Maraisa, com as quais Marília fez seu último álbum “Patroas 35%”, lançado dia 14 de outubro.

Dentre as diversas parcerias que Marília fez desde 2016, quando estourou com o sucesso “Infiel”, está a música “Os Tempos Mudaram”, com Roberta Miranda. A cantora precisou ser levada para a emergência do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (5), após saber da morte de Marília. No twitter, Roberta prestou condolências à mãe e ao filho de Marília.

A cantora Anitta, que lançou uma música em 2019 com Marília, também lamentou a morte precoce da cantora e prestou homenagem em um post emocionante na rede social Instagram.

Uma das vozes do “feminejo”, a cantora Yasmin Garcia chamou Marília de “maior inspiração” em post nas redes sociais.

Tragédia

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que vai abrir uma investigação para apurar as condições da aeronave de pequeno porte que caiu e matou a cantora. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, com capacidade para seis passageiros, e estava em situação regular. 

Além da artista, outras quatro pessoas morreram no acidente: Henrique Ribeiro, que era produtor geral. Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor da cantora. O piloto do avião, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.



Fonte: Brasil 61

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
QUER CORTESIAS PARA O CINEMA?