MENU DA RADIO
Senadores vão fiscalizar investigações envolvendo Banco Master
Renan Calheiros disse que grupo não blindará ninguém
Radioagência Nacional - Por Gésio Passos
Publicado em 17/01/2026 07:21
POLITICA
© Rovena Rosa/Agência Brasil

Senadores vão acompanhar as investigações sobre as fraudes no Banco Master. Nessa quinta-feira (15), a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado criou um grupo de trabalho para acompanhar as apurações.

O grupo poderá apresentar requerimentos para convocação de autoridades e pessoas investigadas; solicitar informações oficiais; e elaborar propostas legislativas relacionadas ao tema.

O presidente da Comissão, senador Renan Calheiros, do MDB de Alagoas, afirmou nas redes sociais que o órgão vai acompanhar o que chamou de uma das maiores fraudes da história. Segundo Calheiros, o grupo de trabalho vai fiscalizar, cobrar explicações e proteger a economia do país, sem blindar quem quer que seja.

Farão parte do grupo, os senadores Alessandro Vieira, do MDB de Sergipe; Damares Alves, do Republicanos do DF; Eduardo Braga, do MDB do Amazonas; Esperidião Amin, do PP de Santa Catarina; Fernando Farias, do MDB de Alagoas; Leila Barros, do PDT do DF; e Randolfe Rodrigues, do PT do Amapá.

As fraudes no Banco Master vêm sendo investigadas pela Polícia Federal e pelo Banco Central. A PF estima que o esquema do banco pode ter movimentado R$ 12 bilhões.

Em novembro, o BC decidiu pela liquidação extrajudicial do Master, devido a uma grave crise de liquidez que comprometeu a situação econômica da instituição.

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários

Chat Online