MENU DA RADIO
PCDF indicia técnicos de enfermagem acusados de matar pacientes
A conclusão do inquérito foi divulgada nesta sexta-feira (13/3)
Radioagência Nacional - Por Renato Ribeiro
Publicado em 13/03/2026 14:32
BRASIL
© PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu as investigações e indiciou três técnicos de enfermagem envolvidos nas mortes de pacientes do Hospital Anchieta, em Taguatinga. A conclusão do inquérito foi divulgada nesta sexta-feira (13/3).

Os profissionais são investigados por injetar medicamentos indevidos e desinfetantes diretamente nas veias de três vítimas: uma professora aposentada, de 75 anos; um servidor público, de 63; e um homem de 33 anos. As mortes aconteceram entre novembro e dezembro de 2025.

A polícia indiciou dois técnicos de enfermagem, um homem e uma mulher, por três homicídios triplamente qualificados e outros crimes. As penas podem chegar a 90 anos de reclusão. A outra técnica foi indiciada por dois homicídios triplamente qualificados, com penas que podem chegar a 60 anos.

A investigação aponta o uso de veneno, traição, dissimulação e recurso que tornou difícil ou impossível a defesa das vítimas. As prisões preventivas dos três indiciados foram cumpridas na última terça-feira (10/3). Eles estavam presos temporariamente desde meados de janeiro.

Segundo a Polícia Civil, como o inquérito e o processo estão sob sigilo judicial, outras informações não podem ser repassadas.
 

Fonte: Radioagência Nacional
Esta notícia foi publicada respeitando as políticas de reprodução da Radioagência Nacional.
Comentários

Chat Online