FISCALIZAÇÃO PARA CUMPRIMENTO DE DECRETO SERÁ INTENSIFICADA
23/03/2021 07:53 em GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

Com o crescente número de casos de infecção pelo Coronavírus e a falta de leitos nos hospitais públicos e privados, o Governo do Distrito Federal decidiu prorrogar as medidas de restrição até o dia 28 de março.  O novo decreto mantém fechadas as atividades consideradas não essenciais e prevê a continuidade do toque de recolher. Para que as determinações  sejam cumpridas, a fiscalização está sendo reforçada em toda a capital. O secretário  de Proteção da  Ordem Urbanística, Cristiano Madeiro,  revela que mais de 130 multas foram aplicadas nos primeiros 10 dias de restrições e que as ações serão endurecidas nesta semana.

 

 “O percentual de obediência ao decreto gira em torno de 94 a 96%. Ou seja, a população, no setor produtivo, tem contribuído, colaborado muito. Os números são, de 08 a 18,  136 mil vistorias em estabelecimentos comerciais, 4758 abordagens. Dessas abordagens, geraram – em fusão desse descumprimento ao decreto – 137 multas, 241 interdições. Alerto que as ações continuarão até que o governador do Distrito Federal baixe outra medida. A Polícia Civil tem nos ajudado muito, em conjunto com a Polícia Militar e todos os órgãos e forças de segurança. Afim de incrementar  as equipes e as frentes de fiscalização da força-tarefa,  temos um estoque de 110 auditores, juntos com fiscais do Procon,  e as ações serão endurecidas. É dizer que, graças a essas medidas, medidas restritivas baixadas pelo nosso governador do Distrito Federal e as ações da Força Tarefa temos conseguido dar o primeiro passo para redução do quadro de internação. Clamamos e apelamos mais uma vez para que observem o teor dos decretos, tenham mais de paciência para que a saúde possa sair desse quadro gravoso e possamos salvar mais vidas do que temos feito até  agora”.

 

Especialistas afirmam que essas medidas de restrição  são necessárias para controlar a propagação da Covid-19 e reduzir o impacto no sistema de saúde. Atualmente, a ocupação de leitos de UTI nas redes pública e privada está acima dos 90%. Nos próximos dias, o GDF vai construir 3 novos hospitais de campanha, um investimento de aproximadamente 36 milhões de reais.

 

FONTE: Agência Brasília

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!