Gustavo Mendanha cada vez mais ISOLADO E VAZIO
11/05/2022 06:33 em GOVERNO DE GOIÁS

Com isolamento de Mendanha, PSDB pressiona Marconi por candidatura ao Governo

 

Lideranças do PSDB voltaram a pressionar o ex-governador Marconi Perillo por uma nova candidatura ao governo nas eleições de outubro. Em declarações ao Giro, de O Popular, integrantes do partido se mostram reticentes sobre a viabilidade da postulação do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota). 

 

A pré-candidatura do ex-prefeito tem enfrentando diversos obstáculos desde que deixou o MDB com a pretensão de unir as oposições ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), pré-candidato à reeleição. Mendanha acabou rejeitado pelo PSD, PP, Republicanos e, por último, pelo PL – quando tentava se viabilizar como o candidato do presidente Jair Bolsonaro em Goiás. 

 

Sem partidos e lideranças relevantes, Gustavo Mendanha luta para deslanchar uma agenda política pelo interior do Estado. Os eventos, no entanto, só reforçam o isolamento a que o pré-candidato se enfiou. No sábado (07/05), em Santa Helena de Goiás, as redes sociais do pré-candidato tiveram dificuldades para esconder o esvaziamento do encontro, mesmo em evento em cidade administrada por aliado. 

 

A descrença dos tucanos com Mendanha leva em conta outras duas razões. A primeira é que ele tenta esconder a aliança com Marconi. Em declarações públicas, o ex-prefeito diz ser difícil estar no mesmo palanque dos tucanos, ainda que nos bastidores articule constantemente ao lado do ex-governador. Além disso, integrantes do PSDB também não entendem o discurso bolsonarista tardio adotado por Mendanha. 

 

Com a pré-candidatura de Gustavo Mendanha cada vez mais isolada e esvaziada, lideranças do PSDB apostam as fichas em convencer Marconi a ser candidato novamente ao governo pela quinta vez. Avaliam que o tucano está mais preparado para o embate com Caiado e, por esta razão, teria mais chances de levar a disputa para o segundo turno, mesmo cientes da rejeição colossal do aliado e do favoritismo destacado do atual governador. A postulação de Marconi também renderia mais resultado para as chapas proporcionais.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!