Famílias atendidas pelo Aluguel Social durante a primeira entrega de cartões em Águas Lindas.
15/05/2022 07:34 em GOVERNO DE GOIÁS

Foram convocadas 500 famílias de Planaltina para a entrega de cartões e assinatura dos contratos no primeiro evento do programa no município

 

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta segunda-feira (16/05) 500 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Planaltina. Os atendimentos serão realizados no Salão Paroquial da Matriz Divino Espírito Santo, às 11 horas, com presença confirmada da primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás, Gracinha Caiado. O presidente da Agehab Pedro Sales participará do evento, representando o governador Ronaldo Caiado. As inscrições continuam abertas no município para entregas futuras e podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br. É importante que os interessados verifiquem se atendem aos requisitos do programa antes de realizarem a inscrição.

 

Os planaltinenses que vão receber o cartão nesta fase, passaram por dois processos de avaliação pelas equipes da Agehab. Primeiro, após a inscrição quando são avaliados os critérios obrigatórios de encaixe no programa, como residir no município há pelo menos 3 anos, ter inscrição no CadÚnico, não possuir moradia própria ou estar em situação de superendividamento. Após essa fase, os que se encaixam são convocados a entregar a documentação comprobatória. Na sequência, os aprovados são convocados para a entrega do cartão.

 

O Governo de Goiás tem se dedicado aos municípios do Entorno do Distrito Federal, historicamente negligenciados por governos anteriores e relegados a uma condição de não pertencimento a Brasília ou a Goiás. Pedro Sales, presidente da Agehab, reforça que essa percepção está mudando. “O Governo do Estado tem dado atenção à população do Entorno do DF. Nunca um governo deu tanta atenção e recursos a essa região. O Entorno é Goiás. Nós somos Goiás com muito orgulho. Temos realizado muitas ações e as políticas públicas agora chegam aos municípios próximos a Brasília, mas que são parte de Goiás sim, e com muito orgulho, ”destaca Sales.

 

 

Aluguel Social

O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social é uma iniciativa do Governo de Goiás, criado por meio do projeto de lei n° 21.186, de novembro de 2021. O programa destina o valor mensal de R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses para famílias em situação de vulnerabilidade social, superendividamento e que não tenham moradia própria. O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social. O Aluguel Social segue em expansão e atende neste momento 49 municípios goianos. A meta do Governo de Goiás é atender 30 mil famílias na primeira etapa do programa.

 

Foto: Octacílio Queiroz

 

 

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!