Caiado autoriza início da construção de 30 moradias a custo zero para moradores de Jaupaci
30/05/2022 08:50 em GOVERNO DE GOIÁS
Governador anuncia ainda viabilização de recursos para outras 20 unidades. Famílias serão contempladas com casa própria dentro do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, da Agência Goiana de Habitação (Agehab), sem necessidade de financiamento bancário
 
Governador Ronaldo Caiado em Jaupaci, no Oeste goiano: Governo de Goiás investirá R$ 3,7 milhões na construção de 30 unidades habitacionais a custo zero para os beneficiários
 
O governador Ronaldo Caiado assinou, neste sábado (28/05), ordem de serviço para início da construção de 30 moradias a custo zero, dentro do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em Jaupaci, no Oeste goiano, e autorizou a destinação de recursos para outras 20. A execução das obras é viabilizada por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab). O investimento total estimado é de R$ 3,7 milhões para as 30 primeiras casas. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), do Governo de Goiás. 
 
 
"Moradia é dignidade, é uma das melhores formas de levantar a autoestima de uma família. E é isso que estamos trazendo para o nosso Estado”, disse o governador, ao ressaltar que um governo, antes de ser tecnológico, tem de ser humanitário. Segundo ele, o propósito da atual gestão é levar habitação para os municípios do interior, e não apenas para famílias de grandes centros urbanos, como ocorria antigamente. "Sempre acreditei na força dos homens e mulheres do interior. Moro em Goiânia, mas gosto igualmente das cidades do interior.”
 
Durante a solenidade, o prefeito do município, Laerte Dourado, anunciou que a prefeitura irá construir outras dez unidades junto às obras do governo. Ele e demais autoridades e a população da cidade solicitaram ao governador recursos para mais 20 moradias, para diminuir o déficit habitacional. Caiado explicou que vai determinar à Agehab a viabilização do projeto. 
 
 
"Tenho que ver o orçamento, pois sou muito detalhista, mas com minha palavra não volto atrás. Então, vou mandar buscar orçamento para incluir mais 20 casas aqui. Autorizei 30 e, agora, autorizo mais 20, no total de 50 para a população. Com mais as dez do prefeito, serão 60 casas. Um presente para as mães", disse o governador, que ainda no município participou de confraternização em comemoração ao Dia das Mães. O evento foi promovido pela prefeitura de Jaupaci, como parte do calendário de eventos da cidade.
 
Na solenidade das moradias, foi autorizada elaboração de projeto de estudo do solo da área em que as casas serão construídas. Ele deverá ser finalizado no prazo de 15 dias. Sem necessidade de financiamento bancário pelos beneficiários, as unidades habitacionais a custo zero são pagas integralmente pelo Governo de Goiás, sendo que os terrenos regularizados são doados pelas prefeituras.
 
Ao citar os recursos que o atual governo destinou a Jaupaci, o prefeito Laerte agradeceu ao governador e ressaltou a importância da atenção estadual com as gestões municipais. “Eu me espelho no governo do senhor, um exemplo de gestão, em que o dinheiro público é tratado com honestidade para chegar à população.”
 
 
Acompanharam o governador nos eventos o vice-prefeito de Jaupaci, Edvaldo Batista; o presidente da Câmara Municipal, Valmir Freire; o deputado estadual Talles Barreto; os prefeitos Gustavo de Oliveira (Amorinópolis), Itamar Leão (Sanclerlândia), João Batista Carvalho (Nazário), Wilson Ferreira (Moiporá), Adelícia Moura (Israelândia), Altamiro José de Lima (Diorama), Marcus Vinicius Azeredo (Fazenda Nova), Valdesson Vieira (Ivolândia), José Vilmar Maciel (Montes Claros de Goiás), Idali Bontempo (Jussara), Ivânia Fernandes (Matrinchã), Gabriel Gomes (Novo Brasil), Edimilson Alves (Santa Fé de Goiás), Erivaldo Alexandre (Itapirapuã) e Naçoitan Leite (Iporá).
 
Fotos: Lucas Diener
 
 
Secretaria de Comunicação — Governo de Goiás

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!