7ª edição do Mutirão Governo de Goiás chega a Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, com benefícios e serviços gratuitos
03/06/2022 19:43 em GOVERNO DE GOIÁS
7º Mutirão Governo de Goiás oferece número recorde de serviços em mais uma ação do Goiás Social
 
Durante vistoria ao local do evento, o governador Ronaldo Caiado confirmou a oferta de mais de 170 serviços gratuitos à população.
Estrutura está montada no bairro Jardim Céu Azul e atendimentos foram iniciados nesta tarde
 
O governador Ronaldo Caiado vistoriou, nesta sexta-feira (3/6), a montagem da estrutura que servirá de base para o 7º Mutirão Governo de Goiás, no Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás. Os últimos acabamentos serão finalizados ainda hoje e alguns atendimentos já foram realizados nesta tarde. A abertura oficial do evento, que integra o programa Goiás Social, está marcada para este sábado, às 8h. Um dos destaques da programação será a entrega de 1.520 cartões do programa Mães de Goiás, além da oferta de 3 mil vagas de emprego. Com apoio das prefeituras, o evento vai atender também moradores de Cidade Ocidental e Novo Gama.
 
 
Para Caiado, o trabalho conjunto com as prefeituras foi fundamental para oferecer aos cidadãos um número recorde de serviços. “Nós instalamos aqui em Valparaíso a maior estrutura que existe em mutirão. Nunca se teve uma estrutura que vá prestar 171 serviços”, ressaltou ao frisar que o foco é permitir acesso das pessoas mais vulneráveis e humildes aos atendimentos. “Essa convergência que tivemos aqui é muito importante”, definiu o governador. 
 
Acompanhado da equipe responsável pelo Mutirão, Caiado passou pelos estandes onde serão oferecidos serviços, com a vantagem de não ser necessário fazer agendamento prévio. O cidadão poderá emitir certidões de casamento, óbito, nome social ou retificação de nome e efetuar cadastramento nos programas Tarifa Social da Enel e Saneago. Já nos guichês do Vapt Vupt e no Expresso Totem, serão disponibilizados vários serviços do Detran, Ipasgo e Saneago. Serão ofertadas ainda 3 mil vagas de emprego. “A pessoa vai chegar, ver quais as opções e ser credenciada para imediatamente ter acesso a uma vaga de emprego aqui no mutirão”, explicou o governador. 
 
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) destinará 1.000 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vai entregar andadores, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil para crianças com até dois anos de idade, leites especiais para crianças com até um ano, cadeiras de rodas, entre outros benefícios. Também na área social, serão entregues 22 kits do programa Aprendiz do Futuro. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) oferecerá 15 serviços à população, como consultas e exames oftalmológicos, eletrocardiograma, ecocardiograma, doppler, vacinação e testagem Covid-19, além da presença da Carreta da Prevenção realizando mamografia e exames citopatológicos.
 
 
Acompanharam a vistoria na estrutura do Mutirão em Valparaíso de Goiás o deputado federal Célio Silveira e o deputado estadual Wilde Cambão; o secretário de Estado da Retomada, César Moura; estudantes da rede estadual, bem como pessoas da comunidade. Esta é a segunda edição do Mutirão na região do Entorno do DF – na semana passada, o evento foi realizado em Luziânia.
 
Serviço
Assunto: 7º Mutirão Governo de Goiás oferece número recorde de serviços em mais uma ação do Goiás Social
Quando: Sábado (04/06), das 8h às 16h, e domingo (05/06), das 8h às 12h
Onde: Rua 72, esquina com Avenida 2, no Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás
 
Fotos: Lucas Diener
 
 
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!