Governador Ronaldo Caiado e Gracinha participam de congresso religioso em Goiânia
Chefe do Executivo marcou presença no Congresso de Mulheres das Assembleias de Deus Missão e Campo, realizado neste fim de semana na capital
O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, participaram do XXIII Congresso da União de Mulheres da Assembleia de Deus Missão em Goiânia (USADMIG) na noite deste sábado (18/06). O evento é realizado anualmente, desde a instalação da igreja na capital, há 25 anos.
O tema desta edição é “Ainda Há Lugar”. Caiado comentou que a escolha temática convida as pessoas a refletir sobre a vida e sua relação com o próximo, especialmente no atual cenário de arrefecimento da pandemia de Covid-19. “Esse tema sensibiliza a todos a se aproximarem do lugar de reflexão, a nos curvar diante das decisões e crer que Deus saberá sempre nos guiar para melhores soluções”, comentou.
“Temos feito um trabalho em parceria com as igrejas”, continuou o governador, ao mencionar várias ações sociais promovidas pelo Estado ao longo dos últimos anos. Entre elas, a distribuição de milhares de cestas básicas e o lançamento de programas de transferência de renda como o Mães de Goiás, voltado para mulheres com filhos de até 6 anos; o Aluguel Social, que garante moradia a famílias; e o Bolsa Estudo, cuja mensalidade auxilia alunos da rede estadual de ensino.
O pastor-presidente da Assembleia de Deus Missão Jardim América, João Pereira, disse que a igreja é lugar para toda humanidade. Por isso, “Ainda Há Lugar”. Afirmou que as portas estão abertas para o governador e a primeira-dama, e que os fiéis têm “responsabilidade bíblica de orar pelos governos do Estado”.
Nesta noite, participaram mais de 600 mulheres. A cantora Raquel Silva foi uma das palestrantes. “Esse culto foi muita bênção. Creio que Deus trabalhou em todos os fatores nas nossas vidas, refletiu. Apesar de ser organizado e direcionado às mulheres, o congresso foi aberto a toda a comunidade da Igreja.
Fotos: Hegon Corrêa
Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás