Morre, aos 40 anos, filho do governador de Goiás, Ronaldo Caiado
O governador foi avisado da notícia durante participação em uma missa no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), onde esteva acompanhado da primeira-dama, Gracinha Caiado. Ambos saíram às pressas, antes do fim da celebração
O filho do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), Ronaldo Ramos Caiado Filho, de 40 anos, morreu na manhã deste domingo (3) em Nova Crixás, no Goiás. Ainda não foi divulgada a causa da morte. Ronaldo é fruto da união do governador com Thelma Gomes, sua ex-esposa. O líder do Executivo local é pai de outras três filhas.O governador foi avisado da notícia durante participação em uma missa de celebração da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), onde esteve acompanhado da primeira-dama, Gracinha Caiado. Ambos saíram às pressas, antes do fim da celebração.
O governo liberou uma nota de pesar confirmando o falecimento. "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Ronaldo Ramos Caiado Filho, filho do governador Ronaldo Caiado e de Thelma Gomes. Ele morreu neste domingo, aos 40 anos. A família enlutada pede a todos orações para enfrentar este momento de imensa dor".
O velório de Ronaldo Filho será realizado a partir das 18 horas, no Cemitério Vale do Cerrado, em Goiânia. A Câmara da cidade decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo da capital.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), lamentou a morte precoce do filho de Caiado e pediu orações pela família.
"Poucas notícias podem ser tão tristes quanto a do falecimento de uma pessoa jovem, que tinha uma larga e enriquecedora trajetória pela frente. Na manhã deste domingo, fomos infelizmente surpreendidos com a lamentável notícia de que Ronaldo Ramos Caiado Filho, batizado com o mesmo nome do pai, deixou-nos". "A partida causa-nos um imenso vazio, embora saibamos que as memórias felizes haverão de se eternizar. São elas também que nos consolam nos momentos mais difíceis", escreveu.
O Senador Izalci Lucas (PSDB-DF) também expressou solidariedade à família. "Minha solidariedade ao @ronaldocaiado e a toda sua família nesse momento de dor. Minha oração a todos e o conforto a amigos e a familiares".
No começo da noite, Caiado homenageou o filho por meio das redes sociais com uma foto dos dois andando a cavalo. “Meu filho querido. Minha dor neste momento só não é maior do que o meu amor por você. Que Deus o acolha na sua glória infinita”.
A primeira-dama, Gracinha Caiado, também publicou uma foto da família reunida e caracterizou o enteado como "um menino carinhoso, dedicado e que sempre se preocupava com o próximo”. “Sentiremos sua falta, mas temos a certeza que está ao lado do Nosso Senhor olhando por sua família", publicou.