Caiado reforça potencial da moda goiana
10/08/2022 06:50 em GOVERNO DE GOIÁS

Polo de moda da região da 44, em Goiânia, responde pelo quinto maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, com faturamento de R$ 8 bilhões por ano. Governo de Goiás investe na expansão do mercado têxtil por meio do programa Cinturão da Moda

 
Durante cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), realizada nesta terça-feira (09/08), em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado destacou o potencial do setor de moda goiano, que responde pelo quinto maior Produto Interno Bruto (PIB) estadual. A entidade será dirigida no próximo biênio pelo administrador Lauro Naves.
 
Em discurso, o chefe do Executivo enfatizou que o Governo de Goiás possui investimentos na formação e qualificação de mão de obra na região, em parceria com a iniciativa privada. “Trabalhamos de forma conjunta para qualificar essas pessoas e para que o produto de Goiás seja competitivo, de melhor qualidade e melhor preço”, disse. 
 
Para o presidente empossado, além de buscar maior projeção nacional ao polo de moda, a nova diretoria pretende revitalizar a região da 44 com intervenções nas calçadas e no trânsito. “Temos uma finalidade: prestar serviço para o povo goiano, melhorar em tudo aquilo que pode ser melhorado e desenvolver a nossa região e o Estado”, afirmou Lauro Naves. 
 
Segundo a associação, o polo de moda possui mais de 16 mil lojas e ocupa a posição de segundo maior do Brasil. A região recebe, em média, 250 mil consumidores por semana.
 
 
Cinturão da Moda
Lançado em fevereiro deste ano, o programa Cinturão da Moda, do Governo de Goiás, tem como objetivo impulsionar a economia goiana a partir da integração de confecções do interior do Estado com a região da 44. Por meio de convênios com as prefeituras, quase 30 municípios já iniciaram a produção de peças para abastecimento dos lojistas e um centro de distribuição foi montado no Shopping Mega Moda. 
 
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), com expectativa de geração de 100 mil vagas de emprego. “O setor de confecção é o que mais cresce no Brasil. Por isso, desenvolvemos este projeto junto com a Associação da 44 para expandir os trabalhos também no interior do Estado. Inicialmente chegamos a 30 municípios, distantes até 200 km da capital, o que fortalece economia local e também a do Estado. Com isso, capacitamos mão de obra, estimulamos o empreendedorismo e geramos emprego e renda”,  destaca o titular da pasta, Joel de Sant’Anna Braga Filho. 
 
Também participaram do evento o vice-governador Lincoln Tejota; os deputados estaduais Virmondes Cruvinel, Thiago Albernaz, Adriana Accorsi e Doutor Hélio de Sousa; os presidentes Fabrício Amaral (Goiás Turismo) e Manoel de Castro (Codego); o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti; prefeitos, além de outras autoridades.
 
Fotos: Wesley Costa
 
Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!