Clientes da Saneago tem até o dia 29 de dezembro para negociar débitos
Feirão de negociação dá oportunidade para população deixar as contas em dia neste final de ano
Os clientes da Saneago que desejam negociar seus débitos têm até o dia 29 para procurar as unidades do Vapt Vupt, que contam com equipes especiais para o atendimento. O feirão de negociação da Companhia começou em 28 de novembro e tem como foco pessoas com débitos relacionados à prestação dos serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário até a referência de outubro de 2021.
Com a oportunidade, a população pode aproveitar o fim de ano para deixar as contas em dia, evitando assim o corte de água, a negativação e o protesto cartorário. Lembrando que a Companhia concede descontos de 70% a 80% sobre os valores de multa, juros e atualização monetária, para pagamentos à vista (variando conforme a situação do débito). Já no caso de pagamento parcelado, o desconto sobre multa, juros e atualização monetária é progressivo, variando de 20% a 75% (conforme a situação do débito e a quantidade de parcelas) - sendo o parcelamento disponível em até 200 vezes.
Documentação
O interessado deve procurar as agências de atendimento presencial da Saneago ou as unidades do Vapt Vupt (mediante agendamento prévio pelo site www.vaptvupt.go.gov.br). A negociação à vista poderá ser feita pelo proprietário do imóvel ou por terceiro interessado, com apresentação de cédula de identidade e CPF, além do telefone de contato.
Já a negociação parcelada poderá ser feita pelo proprietário do imóvel, com apresentação dos seguintes documentos: cédula de identidade e CPF, telefone de contato, bem como documento que comprove legalmente a propriedade (escritura; recibo ou contrato de compra; termo de posse; e, somente no caso de o cliente não ser proprietário do imóvel, uma procuração por Instrumento Público com poderes específicos para a negociação de débito).
Lembrando que, se o cliente tiver a titularidade da conta, embora não seja o proprietário do imóvel, o titular poderá fazer a negociação. Para esclarecimento de dúvidas, a população pode entrar em contato pela Central de Relacionamento, por meio do 0800 645 0115; ou via WhatsApp, pelo número (62) 3269-9115.