Prefeitura de Águas Lindas encerra ano com 30 escolas reformadas e revitalizadas
17/12/2022 08:37 em GOVERNO MUNICIPAL - Águas Lindas de Goiás

Nesta quinta-feira(15), a Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou mais duas escolas municipais totalmente reformadas e revitalizadas; a Escola Municipal José Vitorino de Souza, localizada no bairro Jardim Recanto, e a Escola Municipal Camargo II,  no setor de Fazendas II, totalizando a entrega da 30º escola.

O  Secretário de Comunicação, Marcos Alexandre, comandou as inaugurações que contou com a presença do Prefeito  Lucas Antonietti, Vice-prefeito Jorge Amaro,  Secretário Municipal de Educação, Evandro Silva, Diretoras Escolares, Vereadores, Secretários Municipais, professores, alunos e a comunidade local. 

“As restaurações vieram para dar vida a nossa escola”

Para a Diretora da Escola Municipal José Vitorino de Souza, Leila Martins,  Águas Lindas tem se tornado o lugar que os moradores merecem e sonham em morar.

“O Prefeito, veio para coroar o nosso município, fazendo com que nós amássemos nossa cidade, com uma gestão integral em todos os aspectos, saúde, educação, infraestrutura, com esse olhar sensível para todas áreas, principalmente para a educação de Águas Lindas que tem sofrido a maior revolução já vista”, ressaltou”

A mãe da aluna Izabel do 5 º ano, se emocionou ao falar da nova estrutura escolar. 

“A nossa escola ficou linda e as crianças amam essa escola elas estão muito felizes, é uma escola muito aconchegante, quando deixo minha filha naquela porta não me preocupo, pois sei que ela está segura e terá o melhor tratamento na escola, eu agradeço em nome de todos os pais por essa carinho e amor por nossas crianças”, disse. 

De acordo com a vereadora Giva, amiga da escola Municipal José Vitorino de Souza, é motivo de muito orgulho ver a escola toda reestruturada. 

“Eu tenho um carinho muito grande por essa comunidade, cheguei aqui aos 13 anos, eu fui aluna, e hoje tenho muito orgulho de participar dessa gestão, que tem sido exemplo em todas as áreas, em especial a educação, estamos vivendo um novo tempo em que as crianças têm recebido conforto e dignidade nas escolas”, completou. 

Um jardim dos sonhos

A Diretora da Escola Municipal Camargo II, Maria de Fátima, comparou a nova reestruturação como um lindo jardim que começou com a iniciativa da prefeitura. 

“Com a escola bonita e reformada nos transforma também, nos faz trabalhar com mais ânimo, a nossa esperança se renova a cada dia, quando vemos que tem alguém que cuida e valoriza a educação, como a atual gestão tem feito nos faz estar mais apaixonados e nos faz querer mais”, disse.  

O vereador Vanderlei Blá, amigo da Escola Municipal Camargo II, parabenizou o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido, e ressaltou que a sua emenda impositiva deste ano será destinada para a realização da obra do cinema da escola que foi pedido pela comunidade.  

“A única forma de sonharmos e mudarmos de vida é através da educação”

O Prefeito, Lucas Antonietti, falou sobre os desafios e da satisfação com a entrega das novas unidades escolares, e destacou que o conhecimento adquirido é algo que ninguém pode tirar.

“Estou chegando a dois anos de mandato como prefeito, e assim que nós assumimos eu e o Jorge, nós adentramos todas as escolas municipais, e identificamos que todas precisavam de obras imediatas, eu digo que eu sou médico mas eu devo a centenas de professores que passaram pela minha vida, da escola sairão futuros médicos, professores, advogados, prefeitos, basta a criança acreditar que ela consegue e ela pode”, disse emocionado. 

O Vice-prefeito Jorge Amaro agradeceu pela parceria de todos. 

“Isso tudo é resultado do trabalho de cada servidor, a gente vê muita dedicação e muito amor, o nosso prefeito ama trabalhar com as pessoas, ama as crianças e ama a educação, a prova disso é o que estamos vendo aqui”, completou. 

Para o Secretário de Educação, Evandro Silva, os resultados são a soma da união da atual gestão e dos esforços compartilhados, o secretário ainda destacou que os alunos da educação infantil serão contemplados com o programa Alfa Mais, que visa implementar ações voltadas aos professores e estudantes da Educação Infantil e 1º, 2º e 5º anos do Ensino Fundamental, através de recursos técnicos e financeiros do Governo de Goiás, serão executadas as ações do programa e o pagamento de bolsas para os profissionais envolvidos, inclusive entrega de materiais didáticos.

Educação levada a sério

43 escolas estão sendo totalmente reformadas, revitalizadas e ampliadas, somente em 2022, 30 escolas já foram entregues.  Desde 2021 foram iniciadas as obras de reforma, para garantir educação de qualidade, e dar melhores condições de aprendizado para as crianças. Todas as unidades possuem ar condicionado, descontaminadores de ar, computadores para os alunos e notebooks para os professores, além disso todos os alunos receberam 2 pares de uniformes. 

Visando a melhoria na qualidade e quantidade de alimentos ofertados na merenda escolar, esse ano de 2022, a Secretaria de Educação conseguiu aumentar a per capita individual e colocar no cardápio frutas, verduras, legumes, Carnes vermelhas e frango são ofertadas até vinte vezes ao mês juntamente com arroz, feijão, macarrão entre outros alimentos. 

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!