Campeões da categoria sub-11 da Tacinha Goiás são homenageados na Câmara Municipal
31/03/2023 07:07 em GOVERNO MUNICIPAL - Águas Lindas de Goiás

Campeões da categoria sub-11 da Tacinha Goiás são homenageados na Câmara Municipal

Águas Lindas foi destaque no futebol estadual, levando para casa o título da Tacinha Goiás na categoria Sub-11.

O prefeito, Lucas Antonietti, realizou uma homenagem especial para a equipe de futebol infantil do Jardim Barragem, que conquistou o título da Tacinha Goiás na categoria Sub-11. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de autoridades locais, membros da comissão técnica e familiares dos jogadores.

O time do Jardim Barragem, comandado pela Escolinha União Futebol Clube, se destacou durante todo o campeonato, com uma grande atuação dos pequenos atletas. Na final, disputada em Goiânia no dia 04 de março, a equipe enfrentou o Bairro Independência em uma partida emocionante que terminou em empate por 1 a 1 no tempo normal e foi decidida nos pênaltis, com a vitória do Jardim Barragem por 4 a 3.

A prefeitura municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, ofereceu todo o apoio necessário para a equipe, incluindo o deslocamento até Goiânia onde ocorreu a final.

O Secretário de Esporte e Lazer, Ulisses Leal, agradeceu o apoio do prefeito Lucas Antonietti e destacou a importância do esporte na formação das crianças e jovens do município.

“Para a gente da Secretaria de Esporte, é uma alegria imensa está fazendo essa homenagem hoje, para a nossa equipe campeã, mesmo com todas as dificuldades chegaram em Goiânia e mostraram para que foram, gostaria de parabenizar os nossos atletas campeões estaduais”, disse o secretário.

O secretário ainda ressaltou o compromisso da prefeitura em apoiar o desenvolvimento esportivo do município, e afirmou que o campeonato foi uma oportunidade única para que os jovens atletas pudessem demonstrar todo o seu talento e dedicação em campo. “A conquista da equipe do Jardim Barragem representa uma vitória não apenas para o esporte, mas para toda a cidade de Águas Lindas”, afirmou.

O prefeito Lucas Antonietti, ressaltou a importância de se criar oportunidades para esses jovens atletas. “Eu tenho certeza que daqui sairão futuros atletas profissionais, e daqui uns anos teremos a honra de vê-los jogando profissionalmente”, completou.

O prefeito também destacou a importância da vitória da equipe para o município de Águas Lindas e afirmou que a homenagem é uma forma de reconhecer o esforço e a dedicação dos jovens atletas.

“Foi uma sensação única ser campeão”

Durante a homenagem na Câmara Municipal de Vereadores em Águas Lindas de Goiás, o jogador Matheus, de apenas 10 anos, afirmou que a sensação de ser campeão da Tacinha Goiás na categoria Sub-11 foi incrível e que todos da equipe ficaram muito felizes com a conquista. O jovem atleta destacou a importância do trabalho em equipe e da dedicação de todos os jogadores e membros da comissão técnica para alcançar o objetivo de ser campeão estadual.

Sobre o Campeonato

A Tacinha Goiás de Futebol Infantil 2023 foi organizada pela CUFA GO (Central Única das Favelas) em parceria com a Federação Goiana de Futebol 7, com o objetivo de proporcionar inclusão nas favelas, comunidades e periferias e gerar oportunidades através do esporte. A competição contou com a participação de diversas equipes de várias regiões do estado e foi um sucesso de público e de organização.

A conquista da equipe do Jardim Barragem na categoria Sub-11 da Tacinha Goiás é um exemplo de superação e dedicação, que serve de inspiração para outros jovens atletas da cidade e do estado. A prefeitura de Águas Lindas de Goiás continua investindo no esporte e no lazer como forma de promover o desenvolvimento e qualidade de vida.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!