2º edição da Festa do Milho em Águas Lindas de Goiás atraiu mais de 20 mil pessoas em três dias de evento
03/05/2023 07:21 em GOVERNO MUNICIPAL - Águas Lindas de Goiás

A cidade de Águas Lindas de Goiás foi palco da segunda edição da Festa do Milho neste final de semana, nos dias 28, 29 e 30 de abril. O festival, que é totalmente gratuito, foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura e Cultura, e ofereceu diversas atrações gastronômicas e musicais.

Na abertura oficial, o vice-prefeito Jorge Amaro parabenizou o prefeito Dr Lucas Antonietti pelo investimento em lazer e cultura na cidade. “Hoje Águas Lindas tem cultura, esporte, lazer e atendimento médico de qualidade, graças à gestão do nosso prefeito junto com a Câmara Municipal dos Vereadores que tem compromisso com cada cidadão da nossa cidade”, disse.

O Secretário de Cultura, Denildson de Oliveira, destacou o empenho das Secretarias de Agricultura e Cultura para a realização do evento. “É muito importante destacar toda a parceria, a gente tem trabalhado com a Secretaria de Agricultura, nessa festa do milho, para fazer um evento desse porte. São dias e dias de muito trabalho, que no final valeu a pena. É gratificante ver a proporção dessa festa e como ela está linda para a nossa população”, afirmou.

O Secretário de Agricultura, Gilmar do Santa Lucia também destacou a importância da festa para a cidade. “A Festa do Milho é um legado cultural para Águas Lindas de Goiás, levando o milho como alimento e cultura do nosso município”, disse.

A festa recebeu diversos nomes da música, durante os três dias, como a cantora Luiza Martins, a banda Forró Boys, Felipe e Allan, Hugo e Denner, Vibe Top e muitos outros.

 

Coroação da Rainha do Milho 2023

O evento contou com o concurso que elegeu a rainha do milho, entre as 10 participantes escolhidas, a grande vencedora coroada como Rainha do Milho 2023 foi Odara Émily, que agradeceu pela conquista.

“Muito obrigada pelo apoio e torcida de todos, sou imensamente grata a vocês”, disse Odara.

O segundo lugar ficou com Victoria Oliveira, que foi coroada como Princesa do Milho.

“Eu amo ser princesa, estou muito feliz. Foi muito boa a experiência, adorei essa oportunidade de participar do concurso”, disse Victoria.

E em terceiro lugar, Hityelly Melo, que declarou estar muito feliz com o concurso.

 

Festival Gastronômico

O evento também ofereceu um festival gastronômico que elegeu o melhor prato feito de milho. O Secretário de Comunicação, Marcos Alexandre, foi um dos jurados e destacou a qualidade dos pratos. “Todos os pratos estavam incríveis. Foi difícil escolher só um. Estavam todos de parabéns, representando o verdadeiro sabor do nosso milho”, contou.

Os grandes vencedores gastronômicos foram a Canjiquinha da Alane Rodrigues, em primeiro lugar; a galinhada de milho acompanhada com mousse de milho com goiabada da Duda Festas e Eventos, em segundo lugar; e o bolo de pamonha assado da Pamonhas Uai Sô, em terceiro lugar. Os ganhadores receberam premiações que variaram de 500 a 1.500 reais.

 

Segurança

Os moradores elogiaram a organização da festa que está se tornando tradição no município, e a presença de equipes de segurança, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e SMT, garantindo a segurança do local para que a festa pudesse fluir. Uma moradora afirmou estar ansiosa para a festa do milho do próximo ano.

A Festa do Milho se consolida como uma importante celebração cultural e gastronômica em Águas Lindas de Goiás, promovendo o desenvolvimento do município e a valorização de sua cultura e tradições.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!