Cinturão da moda em Águas Lindas está mudando vidas
22/06/2023 07:00 em GOVERNO MUNICIPAL - Águas Lindas de Goiás

Cinturão da moda em Águas Lindas  está mudando vidas



300 costureiras foram capacitadas no projeto do governo estadual Cinturão da Moda

O Cinturão da Moda, programa financiado pelo Governo de Goiás, está mudando a realidade de moradores de Águas Lindas. A equipe da Secretaria goiana do Entorno do Distrito Federal  (Sedfgo) esteve nesta terça-feira no município para conhecer e receber as demandas relativas ao projeto. A gerente de Integração Interfederativa da Sedfgo, Riane Vasconcelos e a servidora pedagoga Eloísa Torres, conheceram a estrutura da cooperativa de costura que está já em funcionamento.

Elas foram conduzidas pelo Secretário  Municipal de Desenvolvimento, Cristiano Rodrigues, a uma visita no Arranjo Produtivo Local da Moda (APL) de Águas Lindas. Durante  reunião, ele apresentou a pauta de demandas para serem canalizadas pela Sedfgo a fim de expandir o mercado consumidor da produção local. O Secretário ressaltou a importância da parceria com a Secretaria do Entorno para “junto às Secretarias da Retomada e Indústria e Comércio do Estado transformar Águas Lindas em uma referência de moda”.

Para a secretária da Sedfgo, Carol Fleury, as potencialidades dos municípios da região são diversas e só precisavam mesmo de um empurrãozinho. “Nossa equipe está à disposição para fazer as mediações necessárias para que esse projeto tenha o máximo sucesso e gere cada vez mais independência econômica para moradores de Águas Lindas”, frisou.

De acordo com Cristiano Rodrigues, ao todo, o município recebeu do programa do Governo de Goiás cerca de R$ 8 milhões. O município também recebeu uma Máquina de Corte Audaces, no valor de R$ 1,4 milhão. “As costureiras estão passando por aperfeiçoamento na cooperativa e serão líderes de outras costureiras nas facções. A próxima etapa é captar empresários para ofertar essa mão de obra às grandes empresas de confecção. Nesse sentido, contamos com a Secretaria do Entorno nessa mediação”, frisou Cristiano.

Desde o ano passado, foram capacitadas mais de 300 pessoas no curso de modelagem, corte e costura industrial. Atualmente, a prefeitura possui uma lista de espera de mais de 200 alunos para a segunda rodada de capacitação pelo programa Goiás Social.

Comunicação Setorial - Secretaria do Entorno do DF de Goiás

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!