Prefeitura e SENAI celebram mais uma formatura de profissionais capacitados
10/08/2023 21:20 em GOVERNO MUNICIPAL - Águas Lindas de Goiás

Prefeitura e SENAI celebram mais uma formatura de profissionais capacitados

 

Cerimônia homenageou 214 formandos em cursos diversos e destacou compromisso com a capacitação profissional

Nesta quinta-feira, 10 de agosto, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas, em colaboração com o SENAI, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, celebrou a formatura de 214 graduandos em diversos cursos profissionalizantes. Os cursos concluídos nesta ocasião, foram de Costura Industrial, Elétrica Predial, Manutenção de Computadores e Mecânica.

 

A prefeitura municipal tem direcionado esforços significativos para investir na capacitação profissional da população. O objetivo é fortalecer o comércio local e promover o crescimento econômico abrangente. A parceria bem-sucedida entre a Prefeitura Municipal e o SENAI já resultou na formação de mais de 800 pessoas capacitadas no município.

 

A cerimônia de formatura contou com a presença do prefeito doutor Lucas Antonietti, do vice-prefeito Jorge Amaro, da secretária Municipal de Assistência Social, Aline Amaro, e vereadores que compareceram para prestigiar e comemorar a conquista dos formandos.

 

Além da entrega de certificados, o evento proporcionou a oportunidade para os graduandos de apresentarem seus projetos finais. Os alunos dos cursos de Elétrica Predial e Manutenção de Computadores e Mecânica realizaram demonstrações impressionantes, exibindo suas habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo dos cursos. O evento também contou com o desfile das formandas do curso de Costura Industrial que desfilaram com peças produzidas por elas próprias, demonstrando não apenas suas habilidades em costura, mas também o resultado do esforço e dedicação ao longo do programa de formação.

Durante o evento, o prefeito Lucas Antonietti ressaltou a satisfação de ver os alunos se formando e adquirindo habilidades que contribuirão para o sustento de suas famílias. “Isso aqui é uma política pública que funciona. Você oferece oportunidades e capacitação para as pessoas, proporciona aprendizado e a chance para que cada um desses alunos possa sair daqui e iniciar uma atividade profissional. Essa é a minha maior alegria. Cada centavo que estamos investindo será multiplicado nas famílias daqueles que têm a oportunidade de realizar esses cursos”, completou. 

 

A parceria entre a Prefeitura Municipal e o SENAI representa um exemplo de como o investimento na educação e na qualificação profissional pode criar um impacto positivo duradouro na comunidade. As perspectivas dos formandos demonstram o comprometimento contínuo com a construção de um futuro mais promissor para o município. 

 

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

 

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

 

Fotos: Beto Castanheiro

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!