3º Mutirão de Assistência para Pessoas com Deficiência
29/08/2023 07:31 em GOVERNO MUNICIPAL - Águas Lindas de Goiás

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência inicia Mutirão de Assistência para Pessoas com Deficiência

 

Atendimento que terá duração de três dias, oferece cadeiras de rodas, órteses, próteses, aparelhos auditivos e calçados ortopédicos sob medida.

 

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência deu início nesta segunda-feira (28), a um mutirão de assistência destinado às pessoas com necessidades especiais. O evento ocorre na secretaria e conta com a parceria da Vila São Cottolengo, referência no tratamento de pessoas com deficiência, responsável em  promover os atendimento.

 

Durante esse período de três dias, os pacientes terão a oportunidade de receber atendimento personalizado, incluindo a prescrição de cadeiras de rodas, órteses, próteses, aparelhos auditivos e calçados ortopédicos, de acordo com as necessidades individuais de cada um. Aproximadamente 90 pacientes serão atendidos, passando por medidas específicas para garantir a adequação dos equipamentos.

 

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Lucas Antonietti, representantes da Vila São Cottolengo, o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Luís  de Aquino, além de vereadores e secretários municipais.

O prefeito Lucas Antonietti destacou a importância da iniciativa. “O primeiro passo foi criarmos essa secretaria, vislumbrando buscar as parcerias para que a gente pudesse evoluir também no quesito de mobilidade aos nosso cadeirantes, ainda estamos engatinhando nesse processo, gostaria de dizer para os nosso cadeirantes, para a nossa população que nós pensamos em políticas públicas para vocês também. Para a gente é motivo de orgulho ser parceiros da Vila São Cottolengo, não podemos pensar em acessibilidade em apenas um dia do ano, mas em 365 dias do ano, como vamos melhorar a vida deles, os cuidados com a saúde e a mobilidade”, completou. 

 

Por sua vez, o Secretário Luís de Aquino enfatizou a relevância do evento e a parceria com a Vila São Cottolengo, que desempenha um papel fundamental no atendimento oferecido. Ele expressou gratidão pela participação de todos os envolvidos, vereadores e o prefeito, e reafirmou o compromisso contínuo da prefeitura em fornecer assistência às pessoas com deficiência. 

 

Além das prescrições, o primeiro dia contou com a apresentação do grupo “Movimento Luz – Inclusão Social Para Deficientes”, que realizou uma emocionante performance. Os dançarinos cadeirantes demonstraram talento e superação, reforçando a importância de proporcionar oportunidades inclusivas e inspiradoras para todas as pessoas. A apresentação não apenas encantou os presentes, mas também enfatizou o poder da expressão artística como meio de promover a igualdade e a autoconfiança.

 

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

 

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

 

Fotos: Beto Castanheiro

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!